domingo, 23 de setembro de 2007

Explosão

Tamanho: 50x70 cms

Perguntam-me, amiúde, qual é minha fonte de inspiração. Ela é, confesso, a mais natural possível. É espontânea e, felizmente, freqüente. Muitas vezes inicio um trabalho sem saber onde ele me vai levar, onde a emoção do momento me vai transportar. Pinto sempre ao som de música. è uma forma de exorcisar os meus fantasmas. Gosto de dias quentes e ensolarados, de céu completamente azul, e cheios de luz. Não nascemos, convenhamos, para desperdiçar nossas melhores energias. Ou seja, com a luta mesquinha e desesperada por bens materiais que nada nos acrescentam, em detrimento do que nos é oferecido de graça pela natureza. Temos uma oportunidade única, que é o privilégio de viver, à qual não damos o devido valor. Transformamos, com nossa cobiça e intolerância, o paraíso num inferno.Marc Chagall confessou, certa feita: “Em Paris a luz explodiu em mim como uma centelha de liberdade, de revolução”.

Uma das minhas maiores satisfações, físicas e espirituais, é o contato com a natureza. É, por exemplo, um passeio despreocupado por um bosque, com todos os sentidos alertas, usufruindo o aroma das flores, o canto dos pássaros, o frescor da sombra e o sabor exótico dos frutos silvestres. Ou é a caminhada preguiçosa e sem rumo por um jardim florido, com a explosão de cores, em cada canteiro, ao meu redor. Essa é uma das minhas fontes de inspiração.

Um comentário:

Fatima disse...

olá Ana

adoro este quadro é lindo,
explosão....

adoro todos os teus quadros, continua pintas muito bem.

Fatima