domingo, 23 de março de 2008

Loris


Faço dos meus dedos chaves e com as pontas tento abrir todas as cores.
Transformo os pincéis na minha carne e na paleta descubro o segredo desse cofre que sempre desejei abrir. Afinal era fácil rasgar aquela tela quase até ao limite.
Pelo coração adentro, a palpitar nas minhas extremidades, a engasgar-me ao querer sair pela boca.
No fim fica tudo tão tranquilo naquele desassossego em tonalidade Chroma Key!


By Joana Latino

Aleph



Num único ponto, algures, olhando para ele, escrutinava-se todo o universo: todos os acontecimentos e toda a realidade num único instante de contemplação...

Aleph, a letra inicial do alfabeto hebraico, correspondente ao alfa grego e ao a dos alfabetos romanos.

Oriente



Confúcio (ou Kung-Fu-Tze para os íntimos) foi um filósofo chinês que viveu há cerca de 2.500 anos e possui pensamentos absolutamente geniais. No oriente, a influência dele é tanta que moldou o modo de pensar e o sistema educacional de países como China, Japão e Coréia. Muitos dos pensamentos de Confúcio, mesmo sem se saber que a autoria é do filósofo, são sobejamente conhecidos.

Aqui partilhamos alguns desses seus pensamentos:

-"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
-"O silêncio é um amigo que nunca trai."
-"De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos."
-"Eu escuto e esqueço. Eu vejo e lembro. Eu faço e entendo. "
-"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"

domingo, 2 de março de 2008

Sebenta Sagrada


Dina Ventura, ainda este mês, irá proceder ao lançamento do seu romance homónimo, intitulado "Sebenta sagrada", carregado de uma forte temática espiritual.

Sinopse:

Um dia, Cília, em coma há dezassete anos, acorda, mas sem memória da sua vida anterior ao momento trágico. As suas memórias são agora as de outra mulher, Lucília, que morreu de acidente na mesma altura em que Cília acorda.
Lucília faleceu triste, com muita mágoa e com a vida inacabada. Estas duas almas cruzam-se na vida e na morte e fazem cruzar as vidas das suas famílias, confusas com este acaso trágico e misterioso.
Cília terá de encontrar os instantes perdidos da sua vida e Valéria, a narradora deste livro, será uma peça fundamental na descoberta da verdade. Com a sua profunda amizade por Cília, e a preciosa ajuda de uma terceira pessoa que entrará nas suas vidas, acham as respostas para encontrar de novo o caminho certo.

Obra surpreendente e original em jeito de memória, retrata um acontecimento de transcendência espiritual sem respostas científicas. Repleta de energia positiva, ensina-nos a ter tolerância com o desconhecido e a encontrar respostas nos lugares menos prováveis e a desmistificá-los.